Publicidade

sábado, 27 de novembro de 2010

Tenha sua criação Hi-tech de formigas

Se você acha que as formigas são simples insetos que só vivem em busca de um pedaço de bolo ou grãos de açúcar, deveria pensar um pouco além: estes artrópodes vivem em níveis avançados de sociedade, e se dividem em funções no formigueiro. As baratas que me perdoem, mas segundo o Wikipédia, as formigas são os animais com maior sucesso no ambiente terrestre, fazendo parte de 15% a 20% de toda biomassa.

  
AntWorks

Meu objetivo neste post não é dar uma lição-de-casa, mas sim mostrar algo incrível. Agora você pode ter a sua própria criação de formigas, e de uma maneira que não dá trabalho algum. O AntWorks é um viveiro composto de gel, cercado por acrílico, aonde você pode deixar os insetos construírem uma colônia. Não é necessário alimentar, já que o gel dá conta da nutrição das pequeninas.


O visual do AntWorks é algo totalmente moderno, podendo ligar um LED para deixar ainda mais bonito e virar um objeto de decoração para sua casa. A tecnologia foi desenvolvida pela NASA para estudo de insetos fora da atmosfera terrestre. Para ter a sua própria colônia, basta comprar a habitação e caçar algumas formigas no seu jardim. O AntWorks pode ser comprado no ThinkGeek por US$29,90, infelizmente o frete para o Brasil é muito caro.

fonte: Fabio Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário